Bake and Cake #fundodobau : A receita de Bala de Pinga da Japonesa foi encontrada e agora COMPARTILHADA!

Bake and Cake – A receita de Bala de Pinga da Japonesa foi encontrada, depois de muitos anos no #fundodobau e compartilhada por nós.  COMPARTILHE você também. Clique na foto e veja a receita. Siga-nos @bakeandcakebr (Twitter, Instagram, Facebook) e no Youtube

A Sra Japonesa que levava quitutes para as colegas professoras tem história aqui no Seu Canal Interativo Gourmet. Uma das primeiras receitas que postamos foi justamente dela, a Receita de Massa de Torta Doce ou Salgada com 3 ingredientes e que pode ser congelada, que depois adaptamos para uma receita light, feita com iogurte.

A receita dela de bala de pinga foi finalmente encontrada e testada por nós, e é muito muito boa. Só não entendemos porque essas balas são tão caras quando vendidas por aí. Enfim, se gosta, faça, pois vale muito a pena.

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 1 refratário grande de balas

Tempo de Preparo: 3 horas (incluindo o tempo de refrigeração)

Utensílios: Chaleira, Forma refratária de vidro, Fouet, Espátula, Faca.

Bala de Pinga da Japonesa @bakeandcakebr
Bala de Pinga da Japonesa @bakeandcakebr

Ingredientes:

  • 3 saquinhos de gelatina sem sabor incolor
  • 2 pacotes de gelatina sem sabor vermelha ( ou se encontrar, pode ser de outra cor)
  • 2 copos de água
  • 1 copo de pinga
  • 1kg de açúcar cristal + um pouco para polvilhar as balas.

Passo 1: Dissolver as gelatinas na água e na pinga. Acrescentar o açúcar cristal. Levar ao fogo para ferver por 3 vezes.

Passo 2: Untar o refratário com manteiga (bem untado). Despejar o conteúdo preparado no passo 1. Levar para a geladeira até endurecer.

Passo 3: Quando estiver dura, cortar a gelatina em quadrados e polvilhar com açúcar cristal. Servir.

Obs. Não aconselhamos servir para crianças e nem comer em excesso, pois contém álcool.

Ah, quer acessar a outra receita de Massa de Torta Doce ou Salgada com 3 ingredientes e que pode ser congelada? Clique aqui.

Para acompanhar tudo o que acontece por aqui, siga-nos:

Assine nosso feed de notícias em http://www.bakeandcake.blog.br, porque aqui tudo o que você ve, é porque a gente cozinha, gosta e posta.

Um doce abraço

Cris Muratori

Bake and Cake

Seu Canal Interativo Gourmet

Anúncios

4 comentários

  1. Vcs podiam tentar achar a receita da bala puxa puxa. Quando eu era criança, tinha essa bala e era bem gostosa. Boa sorte.

    Curtir

  2. […] História – Meu nome é Cris Muratori e sou a editora e produtora do Bake and Cake. A História desta torta é bastante curiosa….nós a conhecemos por “a massa de torta da japonesa” , pois uma amiga da minha sogra de origem oriental fazia esta massa e levava para a escola em que elas davam aula juntas. Aprendi a massa há muitos anos com a minha sogra e venho fazendo sempre!  Porém, para ficar mais light adaptei para usar o iogurte em vez de creme de leite fresco. Recentemente, compartilhamos outra receita excelente da mesma fonte (pena que o paradeiro dela é desconhecido), a Bala de Pinga. […]

    Curtir

  3. […] História – Meu nome é Cris Muratori e sou a editora e produtora do Bake and Cake. A História desta torta é bastante curiosa….nós a conhecemos por “a massa de torta da japonesa” , pois uma amiga da minha sogra de origem oriental fazia esta massa e levava para a escola em que elas davam aula juntas. Aprendi a massa há muitos anos com a minha sogra e venho fazendo sempre!  Porém, para ficar mais light adaptei para usar o iogurte em vez de creme de leite fresco. Recentemente, compartilhamos outra receita excelente da mesma fonte (pena que o paradeiro dela é desconhecido), a Bala de Pinga. […]

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s